sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ciro Gomes

Muito bem... Estava aqui prestes a participar de uma palestra e procurei pelo menos me informar sobre o básico do palestrante, pra não passar vergonha...
Wikipedia do Ciro Gomes: 32 anos de carreira política, já foi prefeito, governador, deputado, ministro, you name it. Atualmente deputado federal baseado em SP. Ah, importante, marido da Patricia Pillar, que já foi esposa do Zé Renato, cantor do Boca Livre. :-)
Enfim, fui para a palestra com a expectativa lá embaixo, ainda mais pelo fato da minha total ignorância política.
Tive uma grata surpresa em constatar que o cara é MUITO inteligente e capaz de falar sobre assuntos até como o do buraco negro, com explicações científicas e bem convincentes.
Enfim, ele falou bastante sobre infra-estrutura e particularmente sobre um dos problemas que me preocupa, que é energia.
Confesso que foi a primeira vez que fiquei interessado por política pela forma que ele colocou os assuntos num espaço de tempo tão exíguo e com uma fluência surpreendente, ainda mais se tratando de um político.
Pensei sobre assuntos tais como as necessidades básicas para que uma pessoa possa ser eleita presidente. Será que o candidato não deveria pelo menos falar inglês, ter um MBA, uma pós graduação, seria pedir demais?
Enfim, se esse cara fosse candidato a presidente ele certamente teria conseguido meu voto.
Mas, como nem tudo são flores, já no final ele demonstrou seu apoio à candidatura da Dilma e eu pensei.... nossa, tava indo tão bem...
Realmente, acho que para a política ter jeito ainda vai levar muito tempo.
Continuo desinteressado, apesar de ver que existe esperança enquanto ainda há vida.

Um comentário:

  1. Como também sou uma ignorante política (por opção e, pela mesma opção, permanecerei assim), venho comentar a única coisa que pensamos iguais e justo no mesmo fds: comentei no sábado "pessoal, como podem exigir um super CV até de estagiário e os caras que vão comandar nossas cidades, nossos Estados e nosso PAÍS não precisam de nada, nem de 2º grau?!? É chamar a gente muito de imbecil. E a gente é mesmo pq não só aceita isso, como vai lá e repete a dose votando nos mesmos... pqp. Bando de otário."

    ResponderExcluir